Às vésperas da última e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015, a KaBuM perdeu o AD Carry Rodrigo "Digolera" Haddad e promoveu mudanças de roles na line-up.
Em má fase no CBLoL, a equipe vinha sofrendo com conflitos internos entre Digolera e o Support Márcio "Eryon" Reis, apurou o MyCNB. Quando estava na KaBuM.Black, em novembro do ano passado, o AD Carry aceitou o convite da KaBuM para atuar ao lado de Daniel "dans" Nascimento, com quem tem ótimo relacionamento, na bot lane.
Digolera saiu da KaBuM às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro
Em dezembro, o time promoveu mudanças e trouxe Eryon para a line-up, remanejando dans para a jungle, o que desagradou Digolera. AD Carry e Suppport não se entendiam in-game e tinham pensamentos bem diferentes do jogo. Digolera, por exemplo, julgava que o companheiro era extremamente passivo, em uma equipe que prezava pela agressividade.
O relacionamento dos dois ficou cada vez mais insustentável. Uma recente reunião do manager da organização, Bruno "bit" Lima, com todo o time selou a saída de Digolera, que também enfrenta problemas pessoais e tem a intenção de parar de jogar competitivamente.
Em contato com o MyCNB, Digolera afirmou ter perdido a vontade de evoluir quando passou a jogar ao lado de Eryon. "Eu sabia desde quando eu tinha entrado no time que o esA eventualmente pegaria o meu lugar, mas eu estava dando o meu melhor em todos os jogos para cada vez evoluir mais. Quando o Eryon entrou, eu acabei perdendo essa vontade, porque eu sabia que, com ele, nós nunca seríamos a melhor bot lane do Brasil. Fiquei um pouco frustrado de as coisas não terem dado certo, mas extremamente feliz de ter jogado mais uma vez no time em que comecei".
Ele confirmou que pretende parar de jogar competitivamente e admitiu que as críticas da comunidade estavam o afetando. "Eu sabia que tinha mais um ou dois anos no máximo pela frente [de carreira], mas por conta dessa experiência eu perdi uma boa parte de vontade que eu tinha de jogar. Já estava tendo muitos haters ultimamente e isso me deixou bem triste também, pois eu não sabia o que eu tinha feito de errado".
Por causa da mudança, a KaBuM perde 2 pontos na tabela de classificação do CBLoL. Se antes dependia somente de si própria para se classificar para a Fase Eliminatória, a KaBuM agora precisará de uma combinação de resultados, pois, com 2 pontos, passa a ocupar a 7ª colocação, atrás de KaBuM.Black e Dexterity.
KaBuM precisará de combinação de resultados para passar de fase no CBLoL
Com a saída de Digolera, Eryon será o AD Carry da KaBuM e dans voltará a ser Support. Para a posição de Jungler, a equipe contratou Bruno "bruNo" Oliveira, ainda desconhecido no cenário competitivo, mas que tem se destacado na Solo queue.
Procurada para comentar o caso, a KaBuM disse, por meio da assessoria de imprensa, que a mudança era necessária, porque o desempenho do time caiu demais e se tornou incompatível com o que era esperado da equipe que é a atual campeã brasileira. "A troca aconteceu agora porque hoje [sexta feira] é o último dia para inscrição para a primeira etapa do CBLoL e, da maneira que estávamos jogando, não iríamos muito longe na competição. Tínhamos que arriscar. O bruNo é promissor e é conhecido nas filas ranqueadas por ter muita habilidade no jogo. Acreditar em jogadores com esse perfil deu certo no KaBuM! Black. Só estamos repetindo a receita".
KaBuM
Pedro "LEP" Marcari (Solo Top)
Bruno "bruNo" Oliveira (Jungler)
Thiago "TinOwns" Sartori (Mid Laner)
Márcio "Eryon" Reis (AD Carry)
Daniel "dans" Nascimento (Support)
Bruno "bruNo" Oliveira (Jungler)
Thiago "TinOwns" Sartori (Mid Laner)
Márcio "Eryon" Reis (AD Carry)
Daniel "dans" Nascimento (Support)
Fonte: MyCnB
Tags: League of legends, kabum, digolera, cblol, bruNo
0 comentários :
Postar um comentário